Alguns observadores sorriram quando viram o sorteio para o Grupo F nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Isso porque nenhuma das principais seleções faz parte da chave. Mas é precisamente por isso que o grupo é um dos mais interessantes das eliminatórias europeias.
A Dinamarca e a Áustria são duas equipes que têm legítimas esperanças de terminar em primeiro no grupo. Os outros rivais são a Escócia, Israel, as Ilhas Faroé e a Moldávia.
Apenas o vencedor do grupo tem a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2022. O torneio acontecerá entre Março e Novembro de 2021, mas a equipe que terminar em segundo lugar ainda terá uma esperança. Será permitido competir nos play-offs da Copa do Mundo 2022 em que ainda terá uma oportunidade de ganhar uma vaga para a Copa do Catar.
Tabela do Grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo 2022
Grupo F eliminatórias da Copa do Mundo 2022 – O calendário
Análise das eliminatórias do Grupo F da Copa do Mundo: não há favoritos claros
Se você já é nosso leitor, sabe que nós analisamos as equipes e depois fazemos uma previsão. É claro que o Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 não é uma exceção à regra.
🇩🇰 Dinamarca
O treinador dos dinamarqueses desde Agosto de 2020 é Kasper Hjulmand. Ele tem alguns jogadores excelentes à sua disposição. Por exemplo, o defensor Andreas Christensen, os meio-campistas Pierre-Emile Hjöbjerg e Thomas Delaney, e os atacantes Yussuf Poulsen, Kasper Dolberg e Robert Skov.
Além disso, há vários jogadores no elenco que mostram um nível sólido e ainda são capazes de se desenvolver devido à sua idade. São os casos de Mikkel Damsgaard, Andreas Skov Olsen e Jacob Bruun Larsen. Sem a grande estrela Eriksen – afastado dos gramados por problemas de saúde – não há nenhum jogador da primeira prateleira, mas há vários jogadores com um elevado nível internacional.
🇦🇹 Áustria
Isto aplica-se de forma semelhante à Áustria treinada por Franco Foda. Com David Alaba, o alemão tem um jogador de primeira linha em suas mãos. Além disso, há jogadores como Martin Hinteregger, Stefan Posch, Florian Grillitsch, Valentino Lazaro, Christoph Baumgartner e, claro, Marko Arnautovic, todos eles com um bom nível internacional.
Com Marcel Sabitzer, Foda também tem à sua disposição um jogador que tem definitivamente o potencial para dar o salto de qualidade. O esquadrão austríaco também se tornou muito mais amplo em termos de qualidade nos últimos anos. Como resultado, jogadores como o capitão Julian Baumgartlinger são por vezes apenas reservas. Dito isso, acreditamos que a Áustria não tem motivos para se esconder da Dinamarca nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Na Liga das Nações, a Áustria ficou em primeiro no seu grupo e avançou para a Liga A. Porém, se não conseguirem terminar em primeiro ou segundo lugar no Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção austríaca poderia ainda assim entrar nos play-offs do Campeonato do Mundo através da Liga das Nações.
🏴 Escócia
O treinador escocês Steve Clarke também tem um jogador diferenciado em seu elenco. Estamos evidentemente falando do lateral-esquerdo Andrew Robertson. O capitão escocês joga no Liverpool. Com o Kieran Tierney do Arsenal, há também outra boa opção para a posição que pode ser usada pelo treinador em uma dobradinha pelo lado esquerdo.
Com Scott McTominay, John McGinn, Ryan Frasier e Oliver McBurnie, os britânicos têm mais alguns jogadores de padrão internacional. No entanto, não são tão numerosos como a Dinamarca e a Áustria e Não estão tão bem servidos em todos os setores.
🇮🇱 Israel
O sucessor do ex-chefe da equipe israelita e detentor do recorde austríaco Andreas Herzog enfrenta uma tarefa gigantesca nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, se quiserem realmente chegar aos play-offs. Apenas Manor Solomon e Munas Dabbur podem realmente ser chamados de destaques dessa equipe. Também vale a pena mencionar o atacante Shon Weissman, que passou um ano no Wolfsberger da Áustria.
Dabbur em particular, contudo, lutou com a sua forma nos meses que antecederam as eliminatórias. Basicamente, as coisas têm piorado desde que ele deixou Red Bull Salzburg. A equipe não tem, portanto, grandes chances nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
🇫🇴 Ilhas Faroe
Claro, isto é ainda mais verdade para as Ilhas Faroé, comandada pelo sueco Hakan Ericson. Em toda a Europa, esta seleção o símbolo de uma equipe fraca. É constituída principalmente por semi-profissionais e amadores.
Apenas o meio-campista Joan Simun Edmundsson, que joga no Arminia Bielefeld, está ativo em uma liga europeia. Em suma, portanto, o objetivo é não terminar em último lugar e talvez perturbar uma equipe maior, que, como sabemos, já teve sucesso uma vez contra a Áustria.
🇲🇩 Moldávia
Para a Moldávia, treinada por Engin Firat, aplica-se em princípio o mesmo que para as Ilhas Faroé: se conseguirem não terminar em último lugar já estará de bom tamanho.
As hipóteses dos Moldavos são melhores do que as das Ilhas Faroé. Jogadores como o capitão Alexandru Epureanu, o goleiro Alexei Koselev ou o meio-campista Artur Ionita possuem uma qualidade que os seus rivais das ilhas não podem oferecer.
Previsão para o Grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo: Será realmente emocionante
Tínhamos prometido uma previsão. Mas não conseguimos cumprir a nossa palavra. Será realmente emocionante no Grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo e simplesmente não podemos dizer quem prevalecerá.
Tanto a Áustria como a Dinamarca têm definitivamente o que é preciso para chegar em primeiro lugar e conseguir uma vaga para a Copa. Se ambos falharem, os escoceses ficarão sem dúvida muito contentes. Este grupo poderia chegar a um fim amargo para uma equipe que tem aspirações de pelo menos chegar aos play-offs.
No entanto, esperamos que tanto a Áustria como a Dinamarca ganhem a vaga para a Copa do Mundo 2022.
>> Os restantes grupos das eliminatorias para a Copa do Mundo 2022 num relance