Durante anos, a Bélgica tem sido uma equipe de destaque em cada torneio que disputa pelo trabalho apresentado, mas nunca consegue atingir o grande momento. Na Copa do Mundo de 2018, terminaram, pelo menos, em terceiro lugar. Mas na verdade, isto é pouco para uma equipe com potencial para vencer qualquer competição. Os belgas também gostariam de mostrar isso nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Os rivais da Bélgica no Grupo E das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 são o País de Gales, a República Tcheca, a Belarus e a Estônia. Este grupo é um desafio e tanto, mas os Diabos Vermelhos são, evidentemente, os favoritos. Os jogos serão disputados de Março a Novembro de 2021. O vencedor do grupo ganha uma vaga direta para a Copa do Mundo no Catar. O segundo do grupo vai competir nos play-offs da Copa do Mundo 2022, que será realizado em Março de 2022.
Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 Grupo E: tabela
Calendário do Grupo E nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
O Grupo E das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 em análise
Aqui, gostaríamos de analisar mais de perto as equipes que competem no Grupo E das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Através desta análise, gostaríamos de fazer uma previsão sobre quem pensamos que irá ganhar uma vaga direta para o Catar e quem irá, pelo menos, chegar aos play-offs.
🇧🇪 Bélgica
O treinador Roberto Martinez tem uma equipe extremamente forte, a começar pelo goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid. Na defesa, estão jogadores como o capitão Jan Vertonghen, Timothy Castagne e Thomas Meunier. Embora conte com estes nomes importantes, a defesa é na realidade a parte mais fraca da equipe belga. Isto fica claro quando se olha para o meio-campo.
Nenhum treinador diria “não” a Youri Tielemans, Leander Dendoncker, Axel Witsel, Dennis Praet e, claro, Kevin de Bruyne. Isto também se aplica ao pessoal do ataque. Aqui, jogadores como Eden Hazard, Romelu Lukaku e Dries Mertens são os responsáveis pelos gols que podem levar a Bélgica ao lugar mais alto do pódio.
🏴 País de Gales
O País de Gales conseguiu chegar às semifinais na EURO 2016. O treinador principal Ryan Giggs gostaria de repetir o sucesso com sua equipe. Alguns jogadores permitem sonhar com isso, pelo menos para as eliminatórias. O lateral-esquerdo Ben Davies, por exemplo, é um deles. O mesmo se aplica a Aaron Ramsey, que atua na Juventus.
Muitas esperanças recaem também sobre os alas Daniel James e Gareth Bale. Inclusive, é o desejo dos fãs que Bale reencontre a sua boa forma. Mas com David Brooks e Harry Wilson existem alternativas poderosas. O País de Gales não é tão bom tecnicamente como a Bélgica, por exemplo. Mas a equipe pode trazer muito poder para o campo.
🇨🇿 República Tcheca
A festa foi grande após a República Tcheca ter se classificado para a Eurocopa 2021. Finalmente, a equipe parece estar de novo no bom caminho após anos de seca. O treinador Jaroslav Silhavy quer repetir o golpe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, se possível. Há alguns jogadores que certamente dão esperança para isto, como, por exemplo, Tomas Vaclik.
Na defesa, as esperanças repousam especialmente sobre o lateral-direito Pavel Kaderabek. No meio-campo, Tomas Soucek é esperado que seja o organizador. Ele terá a companhia de Jakub Jankto e do capitão Vladimir Darida, bem como por Antonin Barak. Na linha da frente, as esperanças recaem sobre Matej Vydra e Michael Krmencik.
Na Liga das Nações 2020/2021, tanto a República Tcheca como o País de Gales foram promovidos da Liga B para a Liga A. Ambas as equipas podem, portanto, ter outra oportunidade de repescagem, caso não fiquem pelo menos com o segundo lugar na chave.
🇧🇾 Bielorrúsia
A seleção de Belarus é treinada por Mikhail Markhel. A equipe não tem se saído muito mal ultimamente. No entanto, o nível da equipe é claramente baixo. Isto aplica-se a todos os setores da equipe. O melhor jogador é o defensor Aleksandr Martynovich.
Belarus deve ser presa fácil para a maioria dos oponentes do grupo. Qualquer outra coisa que fuja dessa realidade seria uma enorme surpresa.
🇪🇪 Estônia
Em princípio, pode se dizer o mesmo sobre a Estônia e sobre Belarus. A equipe melhorou, mas simplesmente não tem a qualidade necessária para ir longe nas eliminatórias europeias.
Além disso, o treinador conta quase que exclusivamente com jogadores da sua própria primeira divisão. Cerca de dez jogadores que jogaram pela Estônia em 2020 estavam sob contrato com o FC Flora. A Estônia deve lutar com Belarus para evitar terminar em último no grupo. Sinceramente, é o melhor que se pode fazer.
Previsão para o Grupo E das eliminatórias do Campeonato do Mundo: Bélgica terminará em primeiro
A Bélgica é uma equipe tradicionalmente muito boa nas eliminatórias. Além disso, a seleção nacional belga é muito mais forte do que qualquer outra equipe do Grupo E das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Pensamos, portanto, que os belgas conseguirão chegar ao Mundial no Catar com o primeiro lugar da chave.
Já a briga pela segunda colocação do grupo será emocionante. O País de Gales não é muito mais forte do que a República Tcheca. Se os britânicos não estiverem atentos, pode haver uma surpresa desagradável. O contrário também é verdade. Tudo tem de correr bem para que a República Tcheca possa passar pelo País de Gales. No entanto, ambas as equipes podem chegar aos play-offs como uma das duas melhores equipes da Liga das Nações, caso não consigam terminar em segundo lugar no Grupo E das eliminatórias da Copa do Mundo.
>> Todos os grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022