Todo jogador de futebol sonha em ser campeão mundial em algum momento de sua carreira. Afinal de contas, não há título maior no esporte. Ganhar a Copa do Mundo de 2022 no Catar deve ser uma conquista bastante singular, pois é também a primeira Copa do Mundo de inverno da história. Mas para ter uma chance de sucesso, as equipes devem passar pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.
As eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022 acontecem de março a novembro de 2021. Um lugar no grande evento é garantido para os dez vencedores entre os grupos desta fase. Os vice-campeões começam as eliminatórias, que acontecerão em março de 2022. Hoje apresentamos o Grupo B das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 com mais detalhes e análises. Apresentamos agora: Espanha, Suécia, Grécia, Geórgia e Kosovo.
Tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 – Grupo B
>> Veja o calendário da Copa do Mundo de 2022
Agenda de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 – Grupo B
Análise do grupo B das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022: a Espanha é a favorita
Antes de fazermos nossa avaliação, vamos dar uma olhada nas equipes individuais do Grupo B das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Queremos destacar os jogadores que, em nossa opinião, poderiam dar um grande impulso nas eliminatórias para este evento.
🇪🇸 Espanha
O técnico da Espanha, Luis Enrique, tem uma das seleções mais fortes do mundo. Com David de Gea, eles contam com um excelente goleiro na área da Furia Roja. Jogadores como Pau Torres e, naturalmente, o capitão Sergio Ramos estão envolvidos na defesa central. No meio-campo, serão brutais em termos de qualidade. Rodri, Fabian Ruiz, Thiago e Koke são apenas alguns exemplos.
No ataque, a seleção espanhola se destaca graças a jogadores como os mega-talentos Ansu Fati, Mikel Oyarzabel e Ferrán Torres. Resumindo: a Espanha tem vários jogadores de classe mundial em todas as posições. Apenas algumas poucas equipes no mundo inteiro têm um plantel desse tipo disponível.
🇸🇪 Suécia
O treinador sueco Janne Andersson tem uma equipe muito boa à sua disposição. Não foi por acaso que os escandinavos conseguiram se qualificar repetidas vezes para grandes torneios e, por exemplo, surpreender a Itália. Os gols, na maioria das vezes, são marcados por Robin Olsen. O líder da defesa é Victor Lindelöf, do Manchester United.
Jogadores como Mattias Svanberg e Kristoffer Olsson atuam no meio-campo. A ofensiva é a parte mais forte da equipe com Emil Forsberg, Dejan Kulusevski e Viktor Claesson e, claro, Alexander Isak. Se a Espanha não estivesse no grupo, as chances de uma vitória no Grupo B desta seleção seriam bastante altas.
🇬🇷 Grécia
A Grécia tem estado sob o comando de John van’t Schip desde 2019. E o holandês finalmente tem um esquadrão forte disponível novamente. Nas redes está o muito sólido Odysseas Vlachodimos.
Na defesa, eles têm jogadores fortes, como o lateral esquerdo Konstantinos Tsimikas. Konstantinos Fortounis puxa os cordelinhos no meio-campo. Somente o ataque cede um pouco. Taxiarchis Fountas é provavelmente o melhor jogador desta equipe, conhecido por muitos austríacos por seu compromisso com o Rapid Vienna.
🇬🇪 Geórgia
A Geórgia é difícil de avaliar. A equipe foi capaz de proporcionar algumas surpresas recentemente e só falhou nas finais da Euro 2021 contra a Macedônia do Norte. Alguns jogadores se destacam na equipe. Eles são o zagueiro central Solomon Kvirkveila, o meio-campista Giorgi Chakvetadze e o lateral-esquerdo Kvicha Kvaratshelia. No entanto, a Geórgia não tem realmente muitos jogadores a destacar.
Se estão em um dia ruim, a qualidade de seu jogo enfraquece. Não é segredo que a Geórgia sonha em conseguir de alguma forma seu ingresso para a Copa do Mundo através das eliminatórias. A qualificação dentro deste grupo é provável bem difícil de acontecer.
🇽🇰 Kosovo
A equipe do Kosovo é treinada por Bernard Challandes e é sem dúvida a equipe mais forte da última leva. A equipe faz parte do evento porque a equipe só foi autorizada a jogar por alguns anos. O melhor jogador é o esquerdista Milot Rashica, que ganha seu dinheiro na Alemanha no Werder Bremen. Mas o atacante central Vedat Muriqi também traz muita qualidade.
O mesmo vale para o zagueiro central Amir Rrahmani, que é o capitão do Kosovo. O meio-campo não está à altura do padrão, mas é claro que jogadores como Valon Berisha ou Bersant Celina ainda são bons chutadores. Certamente, nenhuma equipe de topo gostaria de ter que competir com o Kosovo.
Nossa previsão: a Espanha vai ganhar o grupo
Entre todos os grupos europeus de qualificação para a Copa do Mundo de 2022, o Grupo B pode ser o mais forte. Em geral, todas as equipes têm jogadores em seu plantel que atuam nas principais ligas européias. Kosovo é também uma equipe que está pelo menos em pé de igualdade com a Grécia e pode causar problemas na Suécia em um dia inspirado.
No entanto, a Espanha é uma equipe que é tão claramente um corte acima do resto, que eles simplesmente têm que ocupar o primeiro lugar. Por exemplo, os ibéricos venceram a Alemanha por 6-0 na Liga das Nações, selando seu lugar nas quatro finais da Liga das Nações da UEFA 2020/2021 e dando um exemplo impressionante de sua força.
Apesar disso, sem dúvida será uma fase emocionante. Em termos nominais, a Suécia tem a segunda melhor equipe do grupo e a melhor chance de chegar em segundo lugar. Entretanto, a vantagem sobre a Grécia e Kosovo é pequena. Mesmo a Geórgia é boa o suficiente para causar grandes dificuldades nos times de ponta.
Portanto, fatalmente experimentaremos uma perda inesperada de pontos no decorrer das eliminatórias no Grupo B, em alguns duelos. Vemos a Suécia como a equipe que fará a repescagem. No entanto, em nossa opinião, eles não são claramente os favoritos para isso.
>> Voltar à todos os grupos das eliminatorias da Copa do Mundo 2022 Europa