A Copa do Mundo é o prêmio máximo no futebol, e todo jogador quer levantar o troféu. Não é à toa que é o maior evento esportivo do planeta ao lado dos Jogos Olímpicos. Milhões de fãs em todo o mundo tremerão mais uma vez na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Mas antes de tudo, têm que ser jogadas as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022!
Há um total de dez grupos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Europa. Desta vez, apresentamos a vocês o grupo A de qualificação para o grande evento. É aqui que Portugal, Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão começam a jornada.
Além disso, após ser convidado pela UEFA, o Catar também joga neste grupo, mas fora de competição. Os anfitriões da Copa do Mundo querem se preparar para a final com estes amistosos. Como os jogos contra o Catar não contam para a classificação para a Copa do Mundo no Grupo A, não entraremos em detalhes sobre este país em nossa análise.
Tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Europa – Grupo A
>> Veja o calendário da Copa do Mundo de 2022
Agenda de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 – Grupo A
Aqui você pode encontrar uma visão geral de todos os jogos, incluindo a data e a hora da Copa do Mundo de 2022 e do grupo A das eliminatórias. Assim que esta fase terminar, você também poderá ver aqui todos os resultados.
As eliminatórias começam em março de 2021 e se estende até o final de novembro de 2021. Os playoffs da Copa do Mundo estão marcados para março de 2022. O vencedor do grupo A terá a entrada garantida para a final e a equipe que ficar em segundo lugar começa na repescagem. Além disso, as duas primeiras equipes entre as quatro finais da Liga das Nações da UEFA 2020/2021, que ainda não se classificaram, também participarão dessas partidas da repescagem.
Análise: Portugal é claramente o favorito no Grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo
A seguir, gostaríamos de apresentar brevemente as equipes que irão competir no Grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, para que você possa ter uma idéia de como elas são fortes.
🇵🇹 Portugal
Portugal comemorou um grande sucesso. Os onze de Fernando Santos se tornaram os campeões europeus na Euro 2016. Eles também ganharam a primeira edição da Liga das Nações de 2018/19. A equipe nacional portuguesa há muito tempo deixou de ter a dependência de Cristiano Ronaldo, hoje eles têm uma excelente equipe com bons jogadores em todas as posições.
O gol provavelmente será guardada pelo experiente Rui Patricio, que já jogou mais de 90 partidas internacionais com a camisa de Portugal. Ruben Dias, do Manchester City, é o principal zagueiro. João Cancelo e Nelson Semedo, ambos também ativos na Premier League, reinam nas laterais do campo.
O mesmo se aplica, é claro, ao ataque. Além de Cristiano Ronaldo, que parece imune aos efeitos da velhice, há Bernardo Silva, Diogo Jota e, é claro, a estrela cadente João Félix, talvez o melhor jogador da seleção portuguesa.
🇷🇸 Sérvia
O treinador Ljubisa Tumbakovic assumiu o comando da Sérvia em julho de 2019. Acima de tudo, ele tentou construir uma nova equipe e possui uma seleção que de ruim não tem nada. A defesa central de Nikola Milenkovic e Nikola Maksimovic está começando a chamar a atenção na Europa.
Com Sergej Milinkovic-Savic, a equipe tem um excelente jogador do meio-campo central. Ele é apoiado pelo muito forte Filip Kostic e Nemanja Maksimovic. A força que envolve o capitão Aleksandar Mitrovic e Dusan Tadic também é excelente. Com Luka Jovic, que já demonstrou seu gigantesco potencial mais de uma vez, a equipe nacional sérvia tem outro atacante forte em seu plantel.
🇮🇪 Irlanda
A Irlanda está sob o comando de Stephen Kenny desde abril de 2020. Seu início não poderia ter sido pior: três dos primeiros oito jogos foram perdidos e cinco terminaram em empates. Isso deve mudar nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Para isso, o técnico conta com sua defesa central de John Egan e capitão Shane Duffy, bem como com o lateral-direito Matt Doherty, um dos melhores jogadores do plantel irlandês. À frente , o treinador possui o centroavante Aaron Connolly e o ponta esquerda Callum Robinson, além do meio-campista Jeff Hendrick.
🇱🇺 Luxemburgo
Em termos de futebol, Luxemburgo é na verdade um dos menores países da Europa. Sob o comando de Luc Holtz, que está no comando desde 2010, a equipe melhorou significativamente e agora tem alguns jogadores sólidos em seu próprio plantel comparando internacionalmente.
Um exemplo é Leandro Barreiro, que joga na Alemanha para Mainz 05 e é o melhor jogador do time. Mas Vincent Thill no meio-campo de ataque também é de grande qualidade para um país como Luxemburgo. Com Gerson Rodrigues, Holtz também conhece um centroavante em suas fileiras, para quem isto também se aplica. Quase toda a sua equipe joga na Alemanha e, conseqüentemente, está bem treinada e em forma.
🇦🇿 Azerbaijão
O Azerbaijão gostaria de ter uma grande equipe nacional e o país investiu muito em sua infraestrutura esportiva. Para a equipe principal, treinadores de grande nome também têm sido recrutados repetidamente. Por exemplo, o italiano Giovanni De Biasi ocupa atualmente esta posição. Naturalmente, isto simplesmente não é suficiente se os jogadores não têm a qualidade, e este ainda é o caso no Azerbaijão.
O melhor e mais otimista jogador da equipe é provavelmente o centroavante Mahir Emreli, que ganha a vida em seu país de origem. Renat Dadashov, um atacante que tem o potencial de se tornar um grande jogador, também está no time. O mesmo se aplica a Ismayil Ibrahimli no meio-campo ofensivo.
Nossa previsão: Portugal vence a corrida
No papel, a questão é absolutamente clara: Portugal está no topo do Grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e, portanto, se classificará diretamente para as finais no Catar. Os Campeões Europeus de 2016 são muito melhores do que as outras equipes deste grupo e acreditamos que eles têm que ser.
O segundo lugar teria que ir para os sérvios em um curso normal. A Irlanda não tem a qualidade necessária para mudar isso. Talvez os meninos de Green ainda possam ter uma palavra a dizer na luta pelo segundo lugar e pela vaga de desempate associada. Luxemburgo e Azerbaijão estarão lutando pelo quarto lugar, e os luxemburgueses provavelmente terão as melhores cartas aqui.
>> Voltar à todos os grupos das eliminatorias da Copa do Mundo 2022 Europa